Harakara – 同胞(はらから)

A patuléia conhece muito de Kurosawa, Ozu e Mizoguchi. Mas poucos conhecem Kinoshita (já falei dele aqui) ou Youji Yamada. O vídeo acima é de um dos filmes do último. Youji tem uns 77 anos e 80 filmes. Este, se não me engano, dos anos 70, mostra bem o espírito japonês e sua ligação com a terra natal (Furusato ou Koukyou).

A patuléia local (não descendente ou pouco ligada ao cinema japonês) ganharia muito se assistisse mais filmes como este.

Ok, rapidamente, quem assistiu Gaijin reconhecerá a atriz principal, Tieko Baishou (também a irmã de Tora-san, o anti-herói de “Otoko wa Tsurai yo“) e, claro, quem conhece a música japonesa, poderá ver Akira Terao em uma tocante interpretação de um angustiado líder jovem local de uma comunidade agrícola que tem sua vida amorosa e profissional praticamente encrencada pelos infortúnios da vida. Aí é que entra o enredo do filme. Bem, deixo ao leitor a tarefa de demandar o filme em alguma boa loja de DVD´s nacional (a tradicional pouca variedade) ou estrangeira (sim…).

p.s. se eu tivesse o apoio infra-estrutural necessário, promoveria a exibição deste filme (com legendas em inglês, claro) para a parte nobre da patuléia (meus amigos). Infelizmente, o PAC não se preocupou comigo, mas apenas com grandes fornecedores…he he

Anúncios

Uma resposta em “Harakara – 同胞(はらから)

  1. Pingback: Domingo é dia de ir ao cinema | De Gustibus Non Est Disputandum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s