Uncategorized

Bananobama?

Quem não se lembra do sorriso cheio de maldade e alegria da maioria das pessoas quando Bush foi pego de surpresa em 11 de setembro de 2001? Várias piadas maldosas foram feitas sobre sua incapacidade de reagir à notícia enquanto tratava com crianças em uma escola (o que, aliás, parece-me uma extremamente boa percepção de como reagir em um ambiente adverso).

Entretanto, eu aposto que 90% da mesma amostra de pessoas nem se preocupou em criticar Obama por sua incrível demora (um dia?) em se pronunciar sobre o terrorista nigeriano que tentou explodir um avião no dia de Natal. Diga-se de passagem, o contraste da tolerância ocidental em relação à da galerinha do Oriente Médio está na pouca preocupação das pessoas com o fato. Feriado religioso, aqui, é igual a qualquer dia. Imagine um ataque israelense sobre o Irã em pleno Ramadã. Ia gerar uma comoção, passeatas e quebra-quebras (na França).

Pois pode-se discordar de mim sobre alguns aspectos aqui, mas o fato é que Obama não tem sido nada claro sobre como seu governo encara a ameaça terrorista. Será que ele acredita mesmo que ler o incrivelmente errado (e famoso) “Veias Abertas…” trará mais paz ao mundo?

3 comentários em “Bananobama?

  1. É verdade, xará… E o pior que, na blogosfera liberal, comparar os dois e mostrar que Obama em certos aspectos perde para Bush e em outros faz o mesmo que Bush fazia e era condenado pelos Democratas, é sinônimo de adorar Bush. Aliás, segurança nacional é um dos pontos que me parecem pouco equacionados pela galera liberal (pelo menos aqueles que costumo acompanhar. Sugestões são bem-vindas) que ainda insiste em colocar a ideologia à frente dos problemas do mundo real.

    Feliz 2010!

  2. Bem, o obama tem que ficar em cima do muro 🙂 ele tem que combater o terrorismo mas de forma mais discreta que o Bush…

    Em tempo, acho que o Bush até se saiu bem no início da reação ao 11/9, mas a impressão que eu tive é que ele percebeu que podia explorar aquela história de combate ao terrorismo por mais tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s