Os bolivarianos – nome dado aos socialistas, por eles mesmos, para se desvincularem de sua história manchada de sangue alheio – buscam derrubar o último (suposto) obstáculo que lhes atrapalha: o controle da imprensa. Obviamente, a RSF, que adora reclamar de perseguição a jornalistas, ainda não foi capaz de se tornar mais eloquente diante destas notícias (sic).
Obviamente (de novo), a resposta para estes ultrajes governamentais não deve se basear em alguma imagem mitológica do jornalista enquanto “herói que busca a verdade”. São todos uns auto-interessados, como os economistas, leitores deste blog e outros seres ditos humanos. O ponto é que a busca do auto-interesse é bom para a imprensa: significa mais vontade de fiscalizar o governo ou a oposição. Ao tentar controlar a imprensa, regular seu conteúdo, etc, age-se como no clássico 1984 de George Orwell (que o pessoal da esquerda odeia ler), na tentativa de controlar, em algum momento do futuro, o que você, leitor, pensa.
Lamentável mesmo é que a RSF nem se manifeste.
p.s. outro momento imbecil da esquerda latino-americana (e do bolivarianismo iraniano): o multiculturalismo de um único lado. Dá para prever o aumento do consumo de alfafa na América Latina…