Uncategorized

Olavo Rocha, descanse em paz

A Fonft está orfã. Juliano Torres, do Partido Libertário, e o perfil do Facebook de Olavo Rocha me informam que o mesmo faleceu. Não tenho confirmação sobre o ocorrido, nem sei o que causou o falecimento.

Não tive a chance de encontrá-lo ao vivo, embora tenha colaborado com ele em alguns dos vídeos feitos por ele.

Obviamente, seu talento em ensinar conceitos básicos de Economia e em mostrar o absurdo óbvio de certas idéias políticas de forma didática, engraçada e inteligente não serão reconhecidos pela maioria dos meus colegas. O rapaz, creio, estava para se graduar (ou havia terminado a monografia de graduação) na PUC-RJ.

O meio cultural brasileiro é muito homogêneo em sua visão da cultura. Olavo era uma agulha no palheiro deste povo. À família do talentoso e bem-humorado Olavo, meus sinceros pêsames.

Acho que Olavo gostaria de fazer um vídeo engraçado sobre tudo isto, sabe leitor? Seu último filme, aliás, seria sobre a falácia da janela quebrada (o famoso texto de Frederic Bastiat). Não sei se os amigos farão uma divulgação póstuma do video ou se o mesmo estava pronto.

Só sei que há um interlocutor a menos no mundo.

Olavo, foi um prazer. Um dia verei, espero, um video no estilo Fonft em sua homenagem.

4 comentários em “Olavo Rocha, descanse em paz

  1. Meu filho, uma poesia do “rei” adaptada para você,
    Você não sabe quanta coisa eu faria/Além do que já fiz/Você não sabe até onde eu chegaria/Pra te fazer feliz/Eu chegaria onde só chegam os pensamentos/Encontraria uma palavra que não existe/Você não sabe que os anseios do seu coração/Que já fiz pra te fazer feliz/Você só sabe/Que eu te amo tanto/Mas na verdade/Meu amor, não sabe o quanto/E se soubesse iria compreender/Razões que só quem ama assim pode entender/Você não sabe quanta coisa eu faria/Por um sorriso seu/Você não sabe/Até onde chegaria/Amor igual ao meu/E eu faria muito muito mais/Ao seu lado/Eu seria capaz/De muito mais/Do que tudo o que fiz/Pra te fazer feliz.

  2. Gente se vocês acham isso triste imagina eu…ele era meu melhor amigo de coração 😦
    Ele esta no céu em paz.Eu ja fiz videos na fonft na minha casa.E o motivo dele ter morrido e porque de alguma forma ele caiu de um prédio quando estava trabalhando.Ele era o ex namorado da minha irmã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s