Uncategorized

Google Domestic Trends

O Kenji me envia um interessante post sobre o uso do R pelo Varian (o economista-chefe da Google, para o desespero dos nossos pterodoxos). A novidade é que a Google está melhorando a disseminação de informação com o tal Google Domestic Trends.

Eis a prova de que expectativas são racionais (ou de que pessoas não são estúpidas): se há informação, você a busca em sua forma mais atual para minimizar perdas. Se você consegue o máximo com a informação atual, ok, racional. Se se aproxima, ok, você tentou. Mas ninguém pode dizer que você queria ser irracional.

Veja por exemplo aquela questão do Kenji sobre relações sociais na Web. O cara entra no blog e solta uma falta de educação porque nem se importa com o que o Kenji escreveu. Outro leitor, mais preocupado em usar as informações do blog dele e aprender, se porta como gente (civilizada). Dependendo do objetivo, a ação racional ou é a falta de educação ou o seu contrário. Simples assim.

No meu caso, são os carinhas que entram aqui e xingam/cospem impropérios porque não gostaram de um post. Claro, não vem muito aqui, chega, não pensa muito (ou não consegue pensar muito além do umbigo), xinga e vai embora. Outros ficam, pensam, decidem se voltam ou não e por aí vai. Maximizar o bem-estar dado o tempo disponível para passear na internet também é racional, mesmo que você pense que não é racional…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s