Uncategorized

Blogosfera

Anúncios

Um comentário em “Blogosfera

  1. Mestre Claudio, o senhor acessou o blog do Noblat hoje?
    Veja o que escrevi sobre um dos post que lá está. Precisamos defender a categoria (parece coisa de grevista rsrsr)…

    Confesso que em meus anos rebeldes eu tinha até uma certa simpatia pelo teólogo LEONARDO BOFF, talvez refém de que o mais fraco (no caso ele) estava sendo “detonado” pela Igreja Católica, mais precisamente pelo hoje atual Papa Bento XVI.
    No entanto, ao ganhar mais experiência e conhecer mais um pouco do mundo, começei a perceber que esse senhor não estava com tantos predicados quanto eu acreditava. E realmente, hoje não tenho mais aquela simpatia por ele.
    Para completar, leiam abaixo o que LEONARDO BOFF escreveu em seu post semanal no blog do NOBLAT http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ sobre nós, simples Economistas, graças a DEUS.
    “A crise econômica de 1929 sequer punha em questão a natureza e a Terra. O pressuposto ilusório era de que elas estão sempre ai, disponíveis e com recursos infinitos. Hoje a situação mudou. Já não podemos dar por descontada a Terra com seus bens e serviços. Estes mostraram-se finitos e a capacidade de sua reposição já foi ultrapassada em 40%.
    Quando esse fator é trazido ao debate na busca de soluções para a crise atual? Somos dominados por economistas, em sua grande maioria, verdadeiros idiotas especializados – Fachidioten – que não vêem senão números, mercados e moedas esquecendo que comem, bebem, respiram e pisam solos contaminados. Quer dizer, que só podem fazer o que fazem porque estão assentados na natureza que lhes possibilita fazer tudo o que fazem, especialmente, dar razões ao egoismo e às barbaridades que a atual economia faz prejudicando milhões e milhões de pessoas e que vai minando a base que a sustenta.”
    Cuidado nobre teólogo. Sua generalização da classe pode ser um grave pecado mortal.

    João Melo,
    Direto da selva amazônica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s