Uncategorized

Inflação: causas

Olha mais um exemplo de que o governo pode piorar uma situação que, veja bem, nem é uma falha de mercado. Brasileiros mais velhos sabem muito bem o que é isto mas, o povo mais novo parece não acreditar muito nos riscos de que o exemplo bolivariano (o nome fantasia do “socialismo”, o mesmo que ainda é praticado em Cuba) transborde para o Brasil. Afinal, não é de hoje que seu amigo militante, o professor de História (que chama assassinato em massa de ucranianos de “realocação de gente”), figuras importantes do governo e o grosso do movimento social teleguiado elogiam o presidente venezuelano incondicionalmente.

Por isso, não estamos falando de política. O foco aqui é economia. Mas é inevitável falar de política quando os recursos nas mãos do governo beiram a 50% do PIB (40% hoje, em crescimento de “marcha forçada”). O leitor que me desculpe, mas o pior é que nenhum dos candidatos a presidente possuem o mínimo de credenciais para defender algum tipo de mudança.

Tristes trópicos…

4 comentários em “Inflação: causas

  1. Prof. Shikida,

    Discordo. Creio que o prof. Serra, tenha todas as credenciais para aperfeiçoar a política fiscal e continuar com o projeto de privatizações e abertura econômica.

  2. realmente impressionante, Shikida! E querem desincentivar as importações aumentando os preços domésticos! Realmente de uma lógica, digamos, bolivariana.

    Postei lá no Espectro sobre o plano Obama-Geithner, se puder passa lá!

    Abs

  3. Será mesmo marcos?

    Bem, pior que o Lula é dificil. Mas muito melhor não será. Só quando o LIBER botar alguem no poder que vamos ver mudanças nesse paifs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s