Um comentário em “Sábado…

  1. Professor Claúdio, para este sábado de chuvas, sem direito a um bom filme, lá vai um desabafo:

    O brasileiro mediamente informado deveria revoltar-se com o que estamos assistindo diariamente nos poderes da República: Ministros da mais alta Corte de Justiça discutindo como alunos ameninados por causa de alguma namorada; Governadores eleitos sendo depostos e assumindo quem não teve a maioria dos votos dos eleitores; Parlamentares envolvidos com: empréstimo de celular a filha, cuja conta é paga com o nosso dinheiro; Ex-diretor do Senado usando babá como laranja; passagens pagas a amigos e apadrinhadas sem qualquer relação com o objetivo do Poder; Um Parlamento que não tem um programa mínimo, servindo apenas para carimbar as decisões do Executivo; Um Executivo em plena campanha eleitoral 2010; Uma floresta amazônica sendo devastada sem que exista eficazmente um sério controle do que ainda resta; Uma comitiva governamental enviada para conferência da ONU sobre racismo com tamanho quase de um ônibus; CPIs que deveriam apurar e responsabilizar a quem é devido, terminando em pizza; Um Movimento dos Sem Alguma Coisa desrespeitando completamente o Estado de Direito; Um Estado que não cumpre com os serviços básicos para a população que paga encargos de 1º mundo para serviços de 5º mundo etc etc etc. São tantas as situações que estão virando mesmo ROTINA e nos deixando apenas com um imenso tédio e enfado, pois sabemos que apesar de enojados com tanto DESCALABRO, a passividade nacional aceita sem contestações. Até quando? ACORDA BRASIL.

    LAMENTÁVEL que com o desemprego atingindo mais de 2.000.000 de brasileiros apenas em seis grandes capitais, com previsão de chegar a 11%; com o mundo no meio da maior crise econômica desde os anos 30, temos que acreditar que estamos imunes a ela, que se trata de uma simples marolinha e que temos todas as condições para reverter eventuais dificuldades apenas com a assinatura do Presidente. TRISTE e INJUSTO país sem líderes capazes de efetivamente trabalharem para o desenvolvimento nacional. Por que as pessoas que hoje comandam o país realmente não trabalham buscando manter, sem qualquer sombra de dúvida, a inflação sob controle; buscando realizar um crescimento sustentado, com mudança estrutural e aumento da produtividade média da economia e, finalmente, com toda a força necessária, mudar para melhor as condições de vida da maioria da população brasileira?

    Precisamos de um Estado eficiente e que invista bem o que arrecada demais de todos, numa saúde básica, numa educação de qualidade e num sistema de segurança que zele pelo bem-estar da população. SE quisermos um BRASIL “potência mundial”, vamos deixar esta politicalha mesquinha e, APROVEITAR a crise atual para realizarmos TODAS as reformas que TODOS sabem quais são, mas NINGUÉM é competente para realizar.

    VAMOS TRABALHAR PESSOAL?

    João Melo, direto da selva amazônica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s