Uncategorized

Apertem os cintos, a ciência sumiu (e foi substituída pela doutrina)!

Mais fatos aparecem sobre como o presidente da CAPES pensa ser uma avaliação científica de programas de Economia. A decepção, claro, só aumenta. Que eu tenha minha ideologia, vá lá. Mas que eu a misture com minhas bizarras preferências ideológicas, este é um problema sério que, como já citei aqui, é similar – em gênero mas talvez não em grau (ainda) – ao de Himmler e sua pseudo-ciência da raça ariana.

Já que o discurso é neste nível, que tal isto: o principal assessor econômico de Hitler, Otto Wagener, presenteou seu chefe com o mais famoso livro de Keynes, dizendo que o ponto-de-vista do economista era compatível com o ideário nacional-socialista. Será que vamos agora dizer que programas de doutorado em economia que glorificam Keynes (ao invés de ensinar sobre os pontos válidos e inválidos de sua análise econômica) deveriam ser classificados como nacional-socialistas?

Lamentavelmente perigosas as declarações de alguns burocratas. Alguém precisa ler menos Gramsci e mais Bobbio, ou mesmo Aron

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s