Uncategorized

Qual o custo da delinquência?

Aqui está uma estimativa, para o Chile. A autora é Maria Elena Arzola e ela trabalha na Libertad y Desarrollo. Esta é a diferença entre os think tanks liberais brasileiros e os similares norte-americanos (e chilenos): não se dá, aqui, importância à pesquisa.

Claro que isto empobrece o discurso dos defensores da economia de mercado e os deixa perigosamente próximos dos seus detratores, no sentido de apenas se basearem em princípios ideológicos.

Anúncios

Um comentário em “Qual o custo da delinquência?

  1. Shikida, acho que não é bem assim. Quero dizer, os think tanks liberais do Brasil, fora o IL-RJ, estão praticamente em fase embrionária. Isso significa poucos recursos, certa desorientação pela falta de experiência, etc. Não diria que não se dá importância à pesquisa nos TT brasileiros. Além disso, o trade-off não é pequeno: há diversas maneiras de se divulgar e fortalecer o ideal, uma delas é desenvolver pesquisas, outras são organizar palestras, montar sites, filmes, chegar na imprensa, etc.

    O IL, por sua vez, elaborou diversos papers (na falta de uma palavra melhor) em décadas passadas, mas pecou, no meu entender, pela divulgação e “tradução” para a sociedade. Essas experiências devem ser levadas em conta.

    Abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s