Uncategorized

Liberdade de se eleger presidente e governar supõe alguma responsabilidade

Resposta simples ao sr. da Silva. Vejamos como anda a agenda de responsabilizações: (a) mensalão, (b) cartões corporativos, (c) uso indevido (leia-se: ilegal) de grampos e escutas telefônica, (d) outros.

Assim fica difícil, não? Até o dr. Hélio se cansou.

Eu adoro este papo de jornalista alinhado com o governo de que “a imprensa é irresponsável”. No entender desta gente – e pela lógica elementar de seu argumento – somente haverá imprensa responsável quando…o dito cujo for o dono dos meios de comunicação, dos métodos de comunicação, da linguagem de comunicação, etc.

É por isto que não dá para discutir com esta gente. Só dá mesmo para propor um processo no CADE por práticas monopolistas. ^_^

p.s. vá examinar os dados de liberdade de imprensa no mundo para verificar o que acontece. Eis uma boa agenda de pesquisa para um trabalho acadêmico: qual o papel da imprensa no desenvolvimento econômico? Quem define o que é “responsabilidade” para a imprensa? Aquele que deve ser vigiado por ela? Os que vigiam? A “sociedade civil organizada” (por nós, o grupelho)? Parece pura ironia, mas não é. De fato é um tema que exige reflexão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s