Uncategorized

Boa pergunta

The real question, however, is the opposite: If I’m not old enough to drink, why am I old enough to die for this country?

Se eu não sei beber, porque é que eu posso votar? O voto pode gerar eleições ruins com consequências terríveis como a implamentação de más políticas para mim e para os outros (ou para os outros apenas). Estas políticas podem até resultar na emergência de uma ditadura, como vimos na Alemanha nazista. 

Proponho, assim, a proibição do direito ao voto para aqueles que bebem e dirigem. Também proponho a proibição do direito ao voto para os que tomam remédios e dirigem. Claro, os que estão obesos também devem ser proibidos de votar. Afinal, não conseguem nem se enquadrar nos padrões de saúde determinados pelos políticos da área de saúde!

Mais ainda, gente que estaciona o carro na calçada também não deveria votar. Gente que atravessa fora da faixa, idem. Obviamente, o povo que não tira média na escola também não deveria votar. Para ser justo, professores picaretas, que agradam alunos mas não ensinam, também não deveriam votar. Pais irresponsáveis que pensam que seus filhos são anjos também não deveriam votar (tem gente até que defende que nem tivessem o direito a gerar filhos…). Gente com tendências autoritárias – segundo algum critério de nossos burocratas da saúde e da neurociência – também não deveria ter o direito ao voto.

Aliás, burocratas também teriam de se submeter a todos estes testes e deveriam ser avaliados por uma comissão independente que, obviamente, teria de ter reconhecida imparcialidade e iluminação divina (claro que Deus teria de ser uma garantia última, né?) para julgar os burocratas. 

Pensando bem, porque não desistimos disto tudo e vamos para casa tomar uma? Opa, não podemos. Proibiram a cerveja (ou vão proibir em breve).

Um comentário em “Boa pergunta

  1. Menores de 18 anos nem podem dirigir. Por que podem votar?
    E japoneses, que — segundo Galvão Bueno — nem sabem dirigir? Não podem votar, não!
    E o Lula, que só sabe contar até nove (ver foto do Estadão hoje, 03/09/2008, lambuzado de pré-sal preto)? Ser votado pelos botocudos pode, mas não poderia votar, não!
    E eu, que tenho acesso de raiva toda vez que leio “ação afirmativa”, “inclusão social”, “destituído”, “resgate”, “direitos humanos”, “preconceito contra preto/pobre”, “Ziraldo”, “Gilberto Gil”, “Wagner Tiso”, “Pré-sal”, “Barack Obama”, nas porcarias que empesteiam os jornais hoje em dia? Não tenho o equilíbrio e o discernimento fascista/esquerdista suficiente paraq votar. Não posso votar, não! Aliás, pensando bem, gostaria de não poder votar. Dispenso esse “direito de cidadão”. Abaixo o voto obrigatório!
    Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s