Uncategorized

Mais sobre as Olimpíadas

Adolfo, novamente.

Trecho:

Por que insistir em dizer que estamos no caminho certo? Por que ficar com esse papo furado de que estamos evoluindo? Está na hora de enfrentarmos uma verdade inconveniente: na média de 3 olimpíadas fomos incapazes de superar Jamaica, Etiópia e Quênia. Phelps então nos dá uma surra.

Quer apostar quanto como alguém vai defender quotas raciais no timeco olímpico ao mesmo tempo que outro acusará de racismo alguém que fale de superioridade afro-africana nos esportes? ^_^

Outro trecho:

Vamos a outro exemplo de má organização: a Confederação Brasileira de Judô. Basta lembrar que essa nobre Confederação tentou “barrar” Aurélio Miguel (o maior judoca olímpico brasileiro). Novamente aplica-se a regra: quando o burocrata quer barrar o craque, barra-se o burocrata. Nestas olimpíadas a Confederação de Judô fez sua parte para tirar qualquer chance de medalha do Brasil. Não vou nem comentar o fato deles não terem levado os reservas imediatos para a olimpíada (o que é praxe no judô). Mas vamos ver a história do judoca negro que emocionou o país ao chorar e pedir desculpa a seus pais. Ele era faixa marrom até o ano passado, não podia ser faixa preta pois não tinha os 1.500 reais necessários para o exame de faixa. Precisa dizer mais? Conversei com um amigo judoca e ele me informou que teve que parar de competir pois não tinha dinheiro para comprar o kimono (vestimenta do judô), motivo: a Confederação EXIGE que se compre o kimono dos patrocinadores oficiais do judô. Isto é, você não pode comprar um quimono mais barato, é obrigado a pagar caro por causa dos burocratas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s