Uncategorized

Este eu queria ter assistido

Colocar Rothbard no devido lugar é um bom exercício para se proteger da idolatria de alguns exaltados religio-liberais. Eis uma palestra que eu gostaria de ter assistido. O teste do mercado mostra: se Rothbard fosse tão relevante assim em Economia Monetária, todos nós leríamos Rothbard, não Milton Friedman.

4 comentários em “Este eu queria ter assistido

  1. Juliano,

    tal como eu e você, Guilherme tem que se submeter ao teste mais austríaco de todos: o de mercado. Se o argumento for relevante, ele será tão ou mais lido que Milton Friedman. Além disso, é bom ter cuidado: um livro é diferente de um artigo pois o último é mais escrutinizado (pareceristas anônimos) e, portanto, só chega a ser publicado após passar pela crítica dos pares. Livro, qualquer um publica. Eu gosto do Guilherme, mas devemos ter em mente que não basta ter uma idéia, deve-se testá-la, nem que seja apenas no mercado das idéias que, aliás, é o único relevante para acadêmicos…

    Abraçào

  2. Claudio, concordo em partes. Mas então temos uma falha muito grande nesse mercado, porque esse sistema monetário atual é insustentável. O Rothbard costuma se exceder nas críticas, mas o modelo que ele defende é o mais justo e sustentável.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s