Uncategorized

Pode o governo induzir um “free-rider” no trânsito?

Na minha opinião – pessoal e intransferível, sempre é bom lembrar – a pesquisa do Datafolha revela que 86% dos moradores de São Paulo e do Rio são uns bananas. Para evitar os males causados por uma minoria irresponsável, eles topam abrir mão dos seus direitos.

Aposto que nenhum destes bananas fez qualquer coisa para garantir que a lei anterior fosse respeitada. Nenhum deles exigiu, antes, que quem fosse pego com mais de 6 decigramas de álcool no sangue recebesse punição tão dura quanto perder a carta por um ano ou, em casos mais graves, ser preso. Agora eles estão achando lindo ter uma vida pautada por bêbados irresponsáveis. Estão adorando que todos sejam tratados como alcóolatras. Isso sem falar na anuência dos idiotas que, como eu, não bebem mais do que um cassis no mamão e que, agora, se dispõem a dar carona para a cambada que entorna.

O trecho acima é da Nariz Gelado. Há lá críticas à nova lei – que eu já disse ser exagerada, embora a idéia seja interessante – e outras mais. Mas no trecho acima há uma observação interessante: não, Nariz, você não precisa dar carona para a moçada. Seja liberal e cobre um preço de cada um.

Será que este mercado funcionaria? Eu acho excelente idéia e o governo acabou de dar um imenso incentivo nesta direção. Vejamos o que acontecerá nos próximos meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s