Uncategorized

Liberalismo é coisa de capitalista ou de quem tem amor à vida?

Betancourt afirmou que estava de acordo com o resgate militar e, ao lembrar dos que morreram em conflitos, declarou: “Melhor morrer tocando a liberdade por alguns segundos do que morrer baleado pelas Farc”, como aconteceu com 11 deputados seqüestrados.

Viu só, leitor? Aquele povo que mora em bairro chique e faz campanha com camisa do Che Guevara, muitas vezes usa um argumento assim: “eu tenho dinheiro, pude viajar pelo Brasil, estudei mais e –  (aí vem o inevitável) – sei o que é melhor para você”.

O sujeito sai de, digamos, Belo Horizonte, mergulha em Fernando de Noronha, faz uma festinha em Salvador, vê um pobre na rua e acha que “já conhece o Brasil”. Em seguida, saca uma camisa do assassino Che Guevara, um boné, e vai fazer discurso contra o liberalismo, suposto criador da miséria e maldição que só não encarna nos iluminados que – como ele – “conhecem o Brasil e sabem o que é melhor para você”.

Duvido que um deles tenha ficado mais de dois dias prisioneiro de uma guerrilha de discurso marxista e, como muitos de discurso marxista, prática criminosa, amarrado na selva. Se ficasse, sairia com um discurso como o de Ingrid?

Esta é uma aposta que eu não pago para ver, mas que bem seria uma baita experiência para os que “sabem o que é melhor para você”.

p.s. outro dia, um destes leitores com problemas mentais veio aqui dizer que “vomitou” ao ler o que eu escrevi sobre os supostos movimentos sociais (sei lá onde ele viu isto, há várias “tags” para tal item), mas certamente ele também acha que sabe o que é melhor para mim. Ou sofre de uma doença rara que o faz vomitar ao ler algo que contradiz sua fé. Esta doença mistura intolerância à diversidade (que ele pensa celebrar) com fé exacerbada no próprio umbigo. Este post é, portanto, uma homenagem ao bulímico leitor.

Anúncios

2 comentários em “Liberalismo é coisa de capitalista ou de quem tem amor à vida?

  1. Claúdio,se o teu artigo fez um comuna vomitar é porque tu está incentivando a bulimia?Todos estes comunas tema tendência a exagerar seus sentimentos para que o homem comum caia na su ladainha igualistóide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s