Uncategorized

Economia Experimental

Meu irmão me envia esta interessante reportagem de como um empreendedor esperto usa a Economia Experimental para maximizar sua utilidade. Economia Experimental é coisa séria. Em países nos quais empresários ganham mais tentando descobrir o que desejam os consumidores do que puxando o saco dos burocratas “PACacete”, para ver se arrancam dinheiro dos mesmos consumidores mas sem terem que se preocupar com eles, há um incentivo claro para que se use o que há de melhor em conhecimento.

A Economia Experimental é algo que merece a atenção de quem busca mais conhecimento (quantos Ph.D.s brasileiros aprenderam o mínimo sobre isto?) e mais lucro (quantos empresários da selva brasileira conseguem pensar adequadamente em como aproveitar recursos como este em sua busca pelo lucro?). Claro, claro, o governo nunca considerou os estudos em “Economia Experimental” como um “setor estratégico”. Pensando bem, melhor assim. Ou este se transformará em mais um campo morto de conhecimento, mas cheio de enganadores e rent-seekers…

Um comentário em “Economia Experimental

  1. O Tinbergen Institute (www.tinbergen.nl) é um centro muito bom nesta área. Parece que o Philipe do Rabiscos vai fazer o MPhil dele por lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s