Uncategorized

Eufemismos estranhos

Xará tem um bom ponto:

Eufemismos globais

Vi hoje no Bom dia Brasil, a apresentadora dizer que a lei do filho único, na China, estimula as famílias a terem único filho. Isso mesmo: estimula. Vejamos:

China’s one child policy was established by Chinese leader Deng Xiaoping in 1979 to limit communist China’s population growth. Although designated a “temporary measure,” it continues a quarter-century after its establishment. The policy limits couples to one child. Fines, pressures to abort a pregnancy, and even forced sterilization accompanied second or subsequent pregnancies.

De agora em diante podemos dizer que o ladrão estimula a vítima a se desfazer dos seus bens. Ou que o assassino estimula a sua vítima a deixar de viver.

Resmungado às 09:21:00

Alô, universitário: não pense que língua portuguesa é igual a adorno de madame. Não é. É coisa séria cujo esquecimento faz com que você seja incapaz de se comunicar com os semelhantes. Como você não fala a língua dos golfinhos ou dos cães, isto limita bastante sua sociabilidade (ou mesmo a restringe aos sub-alfabetizados…).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s