Uncategorized

Nunca antes na…pensando bem…já…deu impeachment

“Dilmagate”: assessora da “mãe” fez o dossiê.

A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, petista, militante, há muito tempo o “braço-esquerdo” ou “pau pra toda obra” da ministra Dilma Roussef, deu a ordem para a organização do dossiê com todos os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth, e ministros da gestão tucana, que foi publicado pela Veja, que tinha como objetivo ameaçar a Oposição na CPMI dos Cartões Corporativos. A Folha de São Paulo teve acesso ao documento integral. É um verdadeiro escândalo. Como o tema tem sérias conotações com as práticas mafiosas, o escândalo poderia ser chamado de “Mamagate”. Mas “Dilmagate”está de bom tamanho, tendo em vista as impressões digitais. Agora sim Lula poderia ligar para o Bush e perguntar como é que eles tratam uma falcatrua destas. Lá, ao que parece, demite-se todo mundo e ainda cai o Presidente. Assinantes da Folha lêem na íntegra aqui. Ou aqui na Folha Online.

Já está mais do que suficientemente demonstrado, acho, que isto não abala a popularidade do presidente. Nem é preciso financiar pesquisadores para entender o assunto. É só olhar para George Bush e o que acontece com ele. A diferença, claro, é que não há um único humorista no Brasil que tenha coragem de fazer algo próximo ao That’s my Bush ou The Little Bush. O medo de ser crucificado pelos neocons brasileiros é muito forte.

Acima de tudo, o caso é feio pela sua origem: a recusa do presidente de, simplesmente, mostrar detalhadamente seus gastos. Nada mais igualaria o Brasil à Inglaterra pré-Revolução Gloriosa ou a outros regimes medievais. Devemos ser o que Hegel chamava de – cito de memória – frangalhos da história que resistem, ainda, ao próximo movimento dialético. Vai dialética, anda e termina logo com esta etapa triste da história brasileira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s