heterodoxia · heterodoxos · piada de mau gosto · pterodoxia

Grandes momentos da heterodoxia brasileira

Este aqui merece registro para os anais dos heterodoxos (medidos em número de seus membros por quilômetro quadrado, se desejar, leitor):

O pacote anunciado ontem contraria o discurso oficial do governo, que durante toda a discussão sobre a CPMF prometia que não aumentaria impostos. Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, usou ontem um argumento “técnico” para negar que tenha havido quebra de palavra. “O compromisso do presidente Lula era de não promover alta de impostos em 2007. E de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008, o que está dentro do programado”, afirmou. Em meados de dezembro, o próprio Mantega fora repreendido por Lula porque dissera, em entrevista ao Estado, que o governo aumentaria impostos. Pouco antes do Natal, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou: “Teremos um final de ano tranqüilo, sem sobressaltos, sem pacote e sem medidas de corte. O empresariado pode aproveitar tranqüilo o Natal e o Ano-Novo.”

Entendeu? A sua vida, seus direitos, sua saúde, enfim, seu dinheiro, é tratado com o mesmo carinho que a equipe de Zélia Cardoso lhe devotou quando do infame sorteio do limite do confisco.

É assim que pensa um pterodoxo, em sua versão heterodoxa, a mais em voga no Brasil atual…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s