bolivarianismo · Macunaíma na mídia · off-topic

A imprensa mineira está calada…e não é por causa do governador ^_^

Aquele bando de amigos jornalistas meus, defensores da ética e críticos da corrupção, onde estão agora? Ah sim, procurando leis e justificativas? Elas por elas, muito advogado de bandido faz o mesmo. Macunaíma não perde tempo. Nunca.

A questão simples é: por que é que tem gente que acha que só quem tem ONG é “eticamente puro”? Resposta: porque as pessoas gostam de ilusões. Em uma sociedade com instituições fracas (vide o que ocorre no IPEA hoje em dia…), é difícil para o pai de família ensinar ao filho o conceito de honestidade.

Com o choque mental, o sujeito começa a amolecer, fraquejar e, após muita porrada doutrinária – com discurso de “ética” e outros contos de Esopo – a mente do cara se adapta. É uma questão psicológica, creio. Talvez tenha a ver com aquele antigo texto do Douglass North e co-autor, o Shared Mental Models (google it!).

Um comentário em “A imprensa mineira está calada…e não é por causa do governador ^_^

  1. Claudio,

    não só a imprensa calou por causa da velada guerra entre PT e PSDB no Estado de Minas Gerais por causa, sim, das verbas publicitárias. Dos grupos de mídia impressa: o que publica O Tempo é do Medioli é filiado ao PSDB; Hoje em Dia é dum grupo ( igreja universal ) que pratica o jornalismo chapa branca; e o Estado de MInas apoia abertamente o governador. É a máxima: a imprensa é livre para seus donos, apenas. Um jornal, como qualquer outro negócio, precisa fechar as contas no final do mês. Esse papo que jornalista é ético e não viesado inexiste. É apenas um negócio como outro qualquer. Matérias pagas ajudam nas contas de final do mês. Se algum jornal, tirando o Super, fechar suas contas apenas pela tiragem, eu como meu sapato.

    Os partidos políticos menores foram totalmente desmontados para atender a quem paga mais. É fácil verificar as crises ocorridas no PV, PSB, PDT e PMDB mineiros. Todas tiveram seu auge em julho deste ano. Apenas a forma de pagamentos é diferente: PT foi via cargos na PBH e PSDB em associação com o DEM, dinheiro vivo. É a boa e velha barganha em troca de benefícios, exclusivamente, pessoais. Sei disto porque trabalhava para um partido na ocasião.

    Seu Aécio nunca foi santo: se a Codemig fosse criada por um petista, todos o chamariam de louco porque é mais uma empresa estatal sem finalidade salvo empregar consultores do INDG e promover obras não necessariamente úteis, mas todas chamativas. O edital do concurso realizado para a Codemig foi bizarro na análise de títulos e faz a seleção totalmente viesada do BNDES – cadastro de reserva sabemos para que serve – parecer totalmente justa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s