bolivarianismo · brasil · esquerda anaeróbica · socialismo

Ideologia e doutrinação de menores

Eis uma preocupante tentativa de doutrinação em livros didáticos. Já o ensino superior não se sai melhor. Janer Cristaldo promete mais lenha na fogueira da doutrinação promovida pela esquerda brasileira para hoje.

O mais fascinante é que todos estes senhores doutrinadores que se dizem professores protestavam contra a tal “história oficial” da época da ditadura. Mal sabíamos que eles, na verdade, iriam ignorar qualquer pluralismo em prol do avanço de sua própria história oficial. Uma na qual, por exemplo, Che Guevara e Lamarca, notórios assassinos, são heróis. Uma na qual quem lhe faz oposição é “neoliberal”, “fascista” ou “de direita”.

Eu gostaria mesmo era de ver marxistas sérios se manifestarem contra este tipo de estultice. De modo bem suspeito, é difícil ouvir alguns dos famosos socialistas “científicos”  defenderem a ciência de seus algozes. É, amigo, só vale quando não é socialista, né?

2 comentários em “Ideologia e doutrinação de menores

  1. E tem gente que acha que não é doutrinação, que trata-se apenas de má qualidade do material ditático. A mente humana é um prodígio na hora de criar mecanismos para tentar se proteger do abominável. Ela abdica até mesmo da saninade. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s