Academia

Prêmio, Monografia e os Momentos que Valem…

Guilherme Castro, ex-aluno do IBMEC-MG, ganhou o II Prêmio de Monografia que é promovido, desde o ano passado, pelo Seminário de Economia de Belo Horizonte. Ah sim, outra ex-orientanda minha (em outra faculdade, conhecida do pessoal do Matizes Escondidos…), a Luciana Braga, ficou bem classificada – no que vi da comissão julgadora – mas só há um prêmio…

De qualquer forma, fiquei feliz. Guilherme foi um aluno exemplar e um orientando não menos dedicado. Luciana também é extremamente competente e resistiu a muitas brigas comigo, algo que, posso dizer com certeza, qualifica-a como uma das pessoas mais “resistentes” do meio acadêmico.

Legal saber que duas das nove monografias selecionadas passaram pelo rolo compressor de críticas deste que vos escreve, conhecido como “chato”, “exigente”, “autoritário”, “inflexível”, “rigoroso” e “maluco”. Meu falecido avô paterno, professor de colonos no interior de São Paulo, certamente não ficou conhecido por adjetivos mais suaves…

Ah sim, graças ao stress gerado por este seminário, correção de provas e outras tarefas de pesquisa, tenho cochilado e perdido excelentes lutas da última temporada de sumô! Lamentável! O grande Hakuho caiu hoje e eu não assisti! Com a suspensão do imbatível Asashoryu, o campeonato ficou até mais interessante. A conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s