bolivarianismo

Ideologização do vestibular

Esta questão do Reinaldo Azevedo é estranhamente ignorada por muita gente na mídia e na blogosfera (que ficou bem nervosinha com a campanha publicitária do “Estadão”). Eu tenho muita curiosidade: como foi o vestibular que você fez? Tinha perguntas deste tipo? Espaço aberto nos comentários.

Veja também isto e isto. É preciso ser muito mesquinho e/ou ingênuo para achar que não há um problema aqui? Repito a pergunta: como foi seu vestibular? E os livros de história e/ou geografia? Eram tais como estes exemplos citados por Ali Kamel (no último link acima)?

Anúncios

2 comentários em “Ideologização do vestibular

  1. Meu último vestibular, coisa de uns sete ou oito anos atrás, foi assim. Foi fácil: bastou fingir que eu era um membro do Comitê Central do Partido e responder. Passei em primeiro, sem errar uma. Mas é por essas e outras que não dou mais aulas de História. Parei há uns quinze anos atrás, quando vi que não tinha jeito: ou ensinava marxismo aplicado ou desistia.

  2. Claudio,
    sobre o texto do Kamel, vale a pena ler a crítica do Luis Nassif que saiu no Jornal O Dia do RJ hoje. É bom para conhecer os dois “lados da moeda”. http://www.projetobr.com.br/blog/6.html
    A propósito, descobri seu blog essa semana. E estou adorando. Sou bibliotecária e estou precisando aprender um pouco de economia para o novo emprego que assumi. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s