blogosfera · economia

Idéia bacana!

Gostaria de fazer um convite aos leitores desse blog: que tal escrevermos um livro sobre economia e ditados populares? A idéia desse livro foi COPIADA da idéia do Shikida de escrever um livro com aplicações práticas de teoria econômica (para obter uma cópia gratuita do livro acesse: http://shikida.net).Muitas pessoas leram o post do Shikida e perguntaram se eu não toparia fazer o mesmo. Então eu topei a parada. A idéia é simples: cada um escolhe um ditado popular e usa o instrumental econômico para explicar o ditado. Você não precisa ser economista para participar, basta ser capaz de usar a lógica econômica para conseguir explicar algum ditado popular. Não há problema algum caso duas ou mais pessoas escolham explicar o mesmo ditado. Neste caso teríamos duas ou mais explicações concorrente para explicar o mesmo ditado. Caberia ao leitor escolher qual considerou mais ou menos interessante.

Eu pensei no seguinte título para o livro: “Quem gosta de homem é gay, mulher gosta é de dinheiro: Usando Teoria Econômica para explicar Ditados Populares”. Claro que podemos repensar o titulo. Aqueles que quiserem participar do livro, por favor envie um e-mail para esse blog. Lembre-se de incluir no seu e-mail as seguintes observações: seu nome, seu e-mail, e o ditado que você irá explicar. Essas informações irão ser disponibilizadas nesse blog.

Por fim, eu irei editar o livro e tentarei que alguma editora o publique. Se não der certo, publicamos de graça na internet mesmo.

Aguardo o contato de vocês.

Eu gostei! Entre em contato com o Adolfo. Aliás, a página da UCB não dizia (até hoje à tarde), mas estarei lá na sexta-feira para um seminário. Conhecerei o Adolfo pessoalmente e falarei sobre um artigo escrito com o Jocka, o Ari e com a inestimável ajuda da ex-estagiária Cristiane e do ex-estagiário (e co-blogueiro), Pedro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s