Academia · economia

Lançado o desafio

Sabe este texto do Alexandre que eu citei hoje? Olha aí embaixo. Achou? Pois é. Antes de nossa rede sair do ar (agora estou em casa, graças a Deus…), lancei o seguinte desafio a um aluno: você é capaz de escrever um texto tão bacana quanto este? Eu acho que ele consegue, mas o mais importante é ele perceber que ele tem o potencial e que pode transformá-lo em um bom texto.

Meu ponto é que talentos latentes só florescem quando há uma quebra de barreiras na cabeça do sujeito. E eu acho que o aluno citado não demorará a escrever algo interessante. Não será, provavelmente, um texto tão bacana quanto o do Alexandre mas, ei, você não começou sua vida como fruto de um ovo e um girino?

Chato mesmo é ler os textos do Alexandre (Schwartzman) e continuar imaginando sobre os motivos de eu não escrever tão bem quanto ele.

3 comentários em “Lançado o desafio

  1. Achei sim shikida.
    Espero corresponder à expectativa.
    Essa noite ainda nao consegui pensar em como quebrar essa barreira mas espero que durante o fim de semana alguma idéia apareça.
    Só espero não ficar muito concentrado estudando pra sua prova e deixar uma oportunidade passar.
    Mas de qualquer modo, será interessante pensar sobre isso, e agradeço por sua primeira batida pra quebrar essa barreira.

  2. Espero que você corresponda à SUA expectativa. Lembre-se: você é quem deve esperar o máximo de você mesmo. Eu apenas lhe dei a dica de que é você quem deve desejar fazer o melhor para você mesmo. Dica velha, mas a gente sempre esquece.

  3. Claudio:

    Obrigado pelas referências elogiosas. Como leitor e fã do Gustibus, é sempre um prazer. E, Felipe, sendo aluno do Cláudio eu não tenho dúvida que você há de fazer algo bom.

    Abs,

    Alex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s