Uncategorized

Ao invés de um crítico literário macacal, prefira o Filisteu

O Cisco Costa, do “Filisteu”, indicou o livro em um singelo e pequeno “post” muito bem escrito. Que livro? “The Master Plan – Himmler’s Scholars and the Holocaust”.

Ao contrário dos críticos macaquinhos dos jornais, o pequeno texto do Cisco me chamou a atenção. Compulsivamente, comprei o livro. Acabo de buscá-lo e li a contra-capa. Jamais poderia ter deixado de comprá-lo (ao preço indicado).

Mais uma leitura para meus finais de semana e/ou finais de noite (sem falar na hora mágica do banheiro…). Só de pensar no que o livro vai me narrar sobre o uso político da ciência (sim, os nazistas também tinham seus cientistas pterodoxos), fico feliz da vida.

Cisco, você é meu novo guru para livros (o cara já havia feito longos “posts” sobre plágio na UFRGS, não podia ser um cara cujos conselhos literários a gente despreza, né?)

Claudio
p.s. nem pensem: não vou criticar o “Estadão”. Daniel Piza pode se engasgar de vez em quando, mas é muito bom de se ler. É o único que leio no caderno 2 de domingo (o João Ubaldo também é bom, mas sou preguiçoso).

Um comentário em “Ao invés de um crítico literário macacal, prefira o Filisteu

  1. Cuidado, seguindo meus conselhos você vai acabar lendo apenas ficção científica sobre histórias alternativas e livros de faculdade para alunos de Letras. E Tyler Cowen. Chegou o livro do Cowen, quinze minutos atrás. TYLER COWEN! Muito bom. Espero que saia em português também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s