Uncategorized

A oferta e a demanda continuam funcionando

O mercado de locação está passando por um período de falta de ofertas. Principalmente nas regiões centrais da cidade e perto do metrô é difícil encontrar unidades disponíveis. “Existe demanda maior que oferta na locação”, afirma José Roberto Federighi, vice-presidente de locação do Sindicato da Habitação (Secovi).

Isso ocorre, segundo ele, por reflexo da retração do investimento no mercado da habitação no passado. “Pararam os investimentos no setor há muitos anos”, afirma. Conforme o executivo, mesmo com a recente aplicação recorde de recursos no financiamento imobiliário – que tem motivado as pessoas a trocarem o aluguel pela prestação da casa própria – ainda não foi possível sentir reflexo sobre a oferta na locação.

Ao contrário do modelo “marshall-kaleckiano-pós-keynesiano-marxiano-marxista-ambientalista”, a boa e velha oferta e sua companheira, a demanda, continuam fazendo a felicidade dos autores de livros-texto sérios de Ciência Econômica.

Claro, existe sempre a opção de livros-textos não sérios de Economia, mas não de Ciência Econômica. Como em qualquer mercado, inteligência é sempre escassa.

Claudio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s