Uncategorized

Mercados everywhere

Pedaços de aço e carvão do transatlântico Titanic foram transformados em uma nova linha de relógios de pulso de luxo que afirmam “captar a essência” do lendário que afundou em 1912.

(…)

“Muitas pessoas ricas compram relógios incrivelmente complexos sem compreender seu funcionamento, apenas porque querem ter uma história para contar”, disse ele. “Estamos oferecendo uma história para elas.”

(…)

Para produzir os relógios, que foram postos à venda pela primeira vez em Basiléia por um preço entre US$ 7,8 mil e US$ 173,1 mil, a empresa suíça criou uma liga usando o material do Titanic e aço empregado pela Harland & Wolff na criação de uma réplica do Titanic.

Feitos de ouro, platina e aço, os relógios têm mostradores pretos de laca feitos com carvão recuperado do local do naufrágio do Titanic.

Arpa disse que a combinação de materiais velhos e novos confere aos relógios um senso de renovação, em lugar de representar um lembrete dos 1,5 mil passageiros que se afogaram no naufrágio.

“É uma mensagem de esperança, de renascimento, de que a vida é mais forte que a morte”, disse ele em entrevista no estande da Romaine Jerome na feira em Basiléia, onde mais de 2,1 mil fabricantes estão expondo seus produtos.

A empresa vai produzir 2.012 relógios para coincidir com o centenário do naufrágio do Titanic, em 2012. Arpa disse que no próximo ano a Romaine Jerome vai lançar uma nova série comemorando outra lenda famosa, mas não revelou qual será.

Notícia completa aqui.

Claudio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s