Uncategorized

Não faltou vinho para eles, não é? Adivinhe quem tomou vinagre?

anac.jpg

Veja a foto aqui.

Sim, eu estou solidário com os consumidores-contribuintes das empresas aéreas e do governo. E não sou só eu.

Sobre a foto acima, claro, é bom ter filha casando, curtir festa e tal. Agora, eu queria saber se houve atrasos nos vôos dos convidados para esta festa.

Eu me lembro quando houve uma enchente aqui em Minas Gerais e o então governador Eduardo Azeredo (não-PT, mas com amigos comuns, como Marcos Valério) estava fora, em viagem. Ele demorou a retornar e a oposição gritou um bocado(adivinhe quem puxava o cordão da gritaria? O partido do presidente LLUULLAA). Assim como o diretor da ANAC, o governador também tinha direito às férias? Claro. Mas quando se é autoridade pública, é importante um pouco mais de esforço pois o patrão é o contribuinte, gente que, inclusive, morreu nas filas nestes últimos dias. Tinha mãe sem poder amamentar o filho na fila (veja o link original das fotos), cara. Esta gente, que alguns blogueiros e jornalistas “chapas-brancas” tratam, com desdém, como “a elite, os 10% dos brasileiros que viajam de avião”, também são eleitores. Para quem não sabe, melhorar de vida e enriquecer é objetivo de todos e, inclusive, os senhores políticos ganham eleições nos prometendo formas mais ou menos realistas de nos ajudar nisto.

Se fosse uma rainha da França, os intelectuais (ora em silêncio voluntário e covarde) escreveriam longos tratados nos cadernos de “cultura”, condenando o descaso. Agora, que estão próximos da fonte de subsídios (o tal “poder”), eles, implicitamente, mandam-nos comer brioches.

Triste, mas é verdade.

O que me espanta mesmo é o silêncio dos órgãos “supostamente de” defesa do consumidor. Na hora de protestar contra o aumento de preço do cachorro-quente são os primeiros a se manifestarem. Mas, quando o problema envolve o governo, o silêncio é notável.

Selva, sim, isto aqui é a selva.

Claudio

2 comentários em “Não faltou vinho para eles, não é? Adivinhe quem tomou vinagre?

  1. Oi Shikida! Só não entendi pq a vinculação com aquele texto do meu blog: escrevi alguns outros sobre o apagão aéreo tempos atrás, e vc coloca um sobre o BC?
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s