Uncategorized

CNBB, o preservativo e a Bolsa-Família

“Eu venho do Nordeste e vejo que as pessoas que recebem o Bolsa-Família não querem mais trabalhar e se contentam com o mínimo”, afirmou Pagotto.

Até muito pouco tempo, se um economista falasse isto, seria acusado de ser parte de uma tal “direita anaeróbica”, ou da “burguesia sem coração” (sim, eles existem, mas certos blogueiros os igualam aos que não compartilham de suas visões, no saco dos “outros”). Agora, quem afirma isto é um padre da CNBB, ou seja, um legítimo representante da, retribuo o sempre gentil tratamento descuidado alheio, esquerda brasileira.

Problema? Incentivos. Ninguém quer jogar os pobres na vala comum. Mas ninguém quer que o dinheiro recolhido dos impostos seja usado de maneira ineficiente. Tem gente que nunca entendeu economia e acha que gasto público eficiente é sinônimo de “malvadeza”. Malvadeza é gastar mal o dinheiro dos outros.

Agora que até a CNBB – bastião dos defensores da esquerda (exceto no que diz respeito ao aborto e à camisinha) – reclamou, talvez alguém comece a pensar sobre o assunto. Ou então adotarão soluções idiotas, mas bombásticas.

Vejamos.

Claudio

Um comentário em “CNBB, o preservativo e a Bolsa-Família

  1. Também comentei isso lá no meu blog sobre isso outro dia. O Fantástico fez uma matéria muito boa com mulheres nordestinas que têm praticamente um filho por ano só para receber o salário família (ou coisa parecida). “Ué, se o governo me dá dinheiro pra ter filho porque é que eu não teria?” O Globo também fez uma matéria sobre a dificuldade enfrentada pelos cafeicultores em contratar mão-de-obra.
    É assim que pensam. É o incentivo. Tentei vender uma pauta pra uma revista semanal sobre isso, mas não me deram resposta. Em Florianópolis, por exemplo, donos de pequenos comércios também têm dificuldades de contratar funcionários. Eles ficam seis meses no emprego e depois saem para “curtir” o seguro-desemprego. Além dos que recebem outras esmolas oficiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s