“Não achamos que Parlamento é um fim, ele é um meio. E vamos tentar utilizá-lo até onde for possível. Na medida em que a gente perceber que pela via parlamentar, pela via puramente eleitoral, você não conseguirá o poder, eu assumo a responsabilidade de dizer à classe trabalhadora que ela tem que procurar outra via”
Leu? Descubra, agora, a verdade.
Claudio
Por isso que eu digo e repito: os únicos que votaram no Lula e que o fizeram coerentes com seus interesses foram os pobres beneficiados com os programas assistencialistas e que o reelegeram. Apesar de ser questionável esse benefício, é algo palpável agora. Podemos questionar a visão estreita? Podemos, mas houve um voto em função de interesses concretos. A classe média, igonrante como sempre, entrou de otária na primeira eleição, votando em alguém cujo propósito era ferrá-la, e se tornou inócua na segunda quando já era tarde demais para fazer algo.
Resumindo: bem feito para o homem-massa! Talvez, apenas talvez, ele aprenda que a democracia e a civilização não são como as baterias Delco: ao contrário desta, elas requerem manutenção! 😉