4 comentários em “Segurança privada, bens públicos (UPDATED)

  1. Salve, Claudio,

    dê uma espiada no post que fiz sobre teu artigo sobre conservadores e liberais, dias atrás. Vale a pena ler os comentários.

    Abraço

  2. Sugestão ao podcast: façam a gravação com um volume mais alto (não é para vcs falarem mais alto, é para a gravação ser feita em volume mais alto). Tive que usar o volume das caixas do computador no máximo para ficar legal.

    Abraços!

  3. Desculpe não ter feito o comentário junto com o anterior, mas é que eu ainda não tinha ouvido o papo de vcs por completo. Duas observações:
    1) fazer uma separação entre a segurança dentro e fora dos estádios não é novidade: no RS, a segurança nos estádios é de responsabilidade dos clubes, inclusive com condenações em relação a problemas sobre isto (ver, por exemplo, uma condenação – das mais injustas!!!! – em http://www.tj.rs.gov.br/site_php/noticias/mostranoticia.php?assunto=1&categoria=1&item=38346). O que normalmente é feito é o clube solicitar um reforço da polícia para dentro do estádio (em especial para dentro do campo), repassando uma fração da arrecadação para o Estado. Além disso, complementa-se a segurança com empresas privadas.
    2) sobre “economia dos esportes”, o paper mais inovador que eu conheço foi escrito pelo D. Romer, medindo a aversão ao risco dos treinadores de futebol americano ao escolherem as jogadas que serão executadas. O paper está disponível em http://papers.nber.org/papers/W9024.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s