Uncategorized

Alex, no centro do furacão

Alex é contra os conservadores (“direita”) e a esquerda (“esquerda”, ops).

Já é um começo.

Eu achei Bush muito razoável no início e achei péssimo que Bin Laden provocasse o fim de seu nascente isolacionismo. Era ótimo. Todo mundo que era contra o “imperialismo” americano, com Bush, passou a reclamar da falta de “imperialismo” americano. Mas reconheço: fui muito otimista.

Alex é acusado por alguns de ser isto ou aquilo. Tem blogueiro que realmente parece ter prazer em pegar no pé dele (quem o lê sabe a ironia terrível desta frase…), mas eu acho que ele continua no bom caminho: liberal, libertário, libertino.

Claudio

Anúncios

2 comentários em “Alex, no centro do furacão

  1. Para não dizer que sou apenas implicante, este post no Selva mostra que a tal direita não é tão insensível ao João quanto se disse.

    http://selvabrasilis.blogspot.com/2006/12/caridade-e-poltica.html

    Existe uma diferença entre propor um estado que meta a mão no bolso de todo mundo para dar uma migalha ao João e propor que as pessoas voluntariamente se organizem para ajudar o João. Podemos, para efeito de raciocínio, dizer que as pessoas são egoístas demais para ajudar o João, logo a solução da direita nõa funciona. Sim, mas se as pessoas são egoístas não é ainda pior dar-lhes o poder de confiscar dinheiro alheio? Se elas são egoístas o que faz alguém pensar que uma parte desse dinheiro irá parar no bolso do João?

    Pode ser que alguém acredite que nenhuma das duas soluções funcione de fato e na verdade ela não está nem aí para uma solução, que pode nem existir. Neste caso, o que a difere da direita que não está nem aí para as deficiências do João?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s