Uncategorized

Será que um aluno de Letras topa esta?

Excelente post sobre inflação e literatura no Filisteu.

Será que outros alunos de Letras seguiriam com o exercício? Seria bacana ler sobre isto no futuro.

Claudio

3 comentários em “Será que um aluno de Letras topa esta?

  1. Na verdade, Cláudio, eu estava pensando em dar prosseguimento com essa idéia. Meus professores acharam muito boa — nem gente que entende bastante da literatura da época costuma entender a economia da época. Meu professor, um cara bem culto, ficou surpreso quando eu disse que a economia americana tinha passada por uma grande depressão durante a década de 1870.

    O problema é que eu não tenho conhecimento de economia o suficiente para fazer este tipo de análise sem enxergar os erros. Se tu conhece alguém que se interessaria por ajudar a produzir um texto desses, eu gostaria de indicações. Acho que algum journal de literatura brasileira até se interessaria.

    (Falando em artigos para revistas acadêmicas: lembro de um cara que leiloou, na eBay, a chance de ser co-autor em um artigo. Não apenas assinar, mas co-escrever mesmo. Tamanho é o valor de ter artigos publicados.)

  2. Cara, no que puder ajudar, eu até ajudo. Sem problemas. Há cálculos simples, mas é como você diz, os ajustes é que são o inferno. Se quiser conversar um dia destes sobre isto…

  3. Claudio, eu não estou conseguindo localizar o teu e-mail. Tu pode me escrever para que possamos discutir isso? ciscocosta@uol.com.br

    Ainda nem tenho certeza que vou dar prosseguimento a este tema, mas falei com um professor e ele achou interessante. Em duas semanas, quando o semestre acabar, vou decidir se isso vira algo sério. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s