Lula 3: proibir repasses em ano eleitoral é “lamentável”
14h30 — O presidente Lula reclamou nesta segunda-feira da legislação eleitoral vigente que impede, entre outras coisas, a liberação de recursos da União para prefeituras e Estados a partir do dia 30 de junho, por conta das eleições de outubro. Durante discurso em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente disse que é “lamentável” ver o dinheiro “mofando” nos cofres públicos por conta da legislação. “É um atraso da mentalidade política do país essa dificuldade de liberar dinheiro”, disse o presidente. Para Lula, a legislação trata o repasse de recursos como se fosse uma operação de cooptação eleitoral. Durante a solenidade, Lula criticou seus antecessores por falta de investimentos no setor de saneamento básico. “Não se investe em saneamento básico porque não dá para colocar o nome de pessoa querida numa manilha”, disse.
Direto da Primeira Leitura, esta inacreditável peça de surrealismo. Equivale a um balde d´água em todo o esforço de administradores públicos responsáveis, creio eu. Uma pena.
Claudio
Para piorar, ele critica a falta de investimento em saneamento dos governos *anteriores*. Parece até coisa de filme de comédia. O melhor investimento em saneamento que ele pode fazer é sair da presidência, porque não dá mais pra aguentar um rato barbudo no poder.