Uncategorized

Regulamenta! Regulamenta! Nada de liberdade!

Quer uma polêmica? Toma esta. É o bordão de sempre: regula! Regula! O problema é regular? Ou o problema é quem regula? Como regula? E, claro, para quem regula?

Ora bolas, veja só como funciona o mundo dos reguladores: o PCC comprou uma sessão do Congresso. Então, que raios de argumento você vai usar para regular?

Não vale dizer que a procuradoria é iluminada e ética porque sabemos que não existe isto sob algum coletivo (“procuradoria”, “o partido XXX”, “os advogados”, “os economistas”, “os sociólogos”, “os proletários”, “o cardume”, etc). Então, meu caro, vem debate por aí.

E olha que eu nem sou tão fã assim do Orkut. Já pensava em sair dele, por livre e espontânea vontade. Mas, se você prefere alguém a te dar ordens, fique à vontade. Só não me leve junto.

Comentários? Críticas? Vale qualquer regulação? Os defensores da regulação estão além dos limites? Não? Por que? Regular o orkut é igual a regular o trânsito? Sim? Não? Comentários com bons argumentos são mais bem-vindos do que já o são os outros.

Claudio

Um comentário em “Regulamenta! Regulamenta! Nada de liberdade!

  1. Não podem forçar as telefônicas a desativar as antenas de celulares na região dos presídios para não prejudicar os usuários da região, mas podem forçar uma empresa privada a acabar com um serviço porque alguns usuários (uma minoria) o utiliza mal. Qual a lógica do Ministério Público? Ou melhor: quem está por trás destas decisões?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s