Uncategorized

“Como ser mané” ou “o risco de ignorar a concorrência.”

A Varig juntou dois vôos distintos e o atraso é de uma hora. Em Guarulhos, o vôo para Londres já está com overbooking. Eu, que sei os meus dEireitos, pensei(leia com o sotaque de alexandre frota):”Beleza, vamos nos fazer. Quero classe executiva, dinheiro e uns tostões para gastar em besteira.” . Na negociação pela compensação, eu fingi ser o possuído, o injustiçado, cheio de razão, com compromissos inadiáveis e a minha esposa a negociadora compreensiva. Tudo encenação do tipo “Good cop, bad cop”, aquilo dos filmes…). O cara tinha feito uma oferta legal (classe executiva no dia seguinte e mais uma $ para ficar em SP. Fingimos que achamos pouco e ele foi falar com o supervisor. Eu já estava comemorando as 1 milhão de milhas no Smiles e o bilhete de volta ao mundo na primeira classe, quando ele disse: “Podem embarcar, outros dois passageiros aceitaram a oferta”. Foi aí que olhei o relógio, vi que faltavam 5 minutos para a partida do avião e entendi: haviam uns 300 competidores meus no leilão por compensação. Me senti o rei dos manés por ignorar isso.
A certeza que ficou é que fiz a escolha certa em não ser negociante e que o velho ditado “malandragem demais atrapalha” segue valendo.
De qualquer forma, já estou em modestíssima casa estudantil, mas não dá para reclamar da vida.

Leo.

3 comentários em ““Como ser mané” ou “o risco de ignorar a concorrência.”

  1. Não levaste em consideração todas as hipóteses possíveis, geralmente isto ocorre quando não possuímos todas as informações necessárias e quando o tempo não nos permite levantar todas as possibilidades. Mas enfim, a concorrência está aí.

  2. O problema foi achar que você faria melhor o papel de injustiçado que a sua esposa. Se for para fazer barraco deixe sempre com as mulheres. Aí sim você ouviria; “Por favor, vamos manter a calma que tenho uma outra proposta”.

  3. Nao, andre, eu tive que fazer o papel de louco, pq, se fizesse o de negociador, aceitaria a primeira proposta. (No caso, era esperarmos de bico fechado) em um outro voo com escala em Paris que chegaria umas cinco horas mais tarde e sem nenhuma). O problema é que exageramos no realismo do papel de louco e a fernanda no de negociadora. Eles acreditaram e pronto, nusfu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s