Uncategorized

Fidelidade importa (o processo evolutivo encontra as normas religiosas sobre o casamento)

Esta é boa para os evolucionistas lembrarem que nem tudo que vem da religião é isento…de aspectos evolucionários. Tudo bem, não sou o Batman, mas não duvido que haja efeito similar – a ser descoberto – nos seres humanos, a terceira raça mais inteligente da Terra, segundo Douglas Adams.

Machos trocam inteligência por maior potência sexual

RIO – A maior potência sexual dos machos pode ter um preço bastante salgado: um cérebro menor do que a média. Pelo menos é o que ocorre com morcegos, segundo estudo realizado pelo biólogo Scott Pitnick, da Universidade de Syracuse. O estudo revelou que entre as espécies em que as fêmeas são mais promíscuas, os machos têm testículos maiores e menores cérebros. Ao contrário, entre as espécies em que as fêmeas são fiéis, os machos apresentam testículos menores e cérebros maiores. Isso ocorre porque se a fêmea tem vários parceiros, leva vantagem evolutiva o macho que consegue ejacular a maior quantidade de esperma.

Em outras palavras, talvez tenhamos criado a fidelidade como uma resposta evolucionária a algum fenômeno similar ao que acontece com os morcegos (por outro lado, como o Batman nunca se casa e só anda com o Robin…:-) ).

Claudio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s