Humor

Um outro mundo é possível…e já tem até candidatos

I. O “wishful thinking”

Quando o programa de Chavez vai ao ar, não tem como não deixar de rir. Ainda mais que seu amigo anda mostrando que outro mundo é possível. Um no qual a grana conta muito no bolso de uns às custas de outros. E dizem que ideologia não importa.

II. Exemplos da realidade brasileira

Bom, agora que você já viu o quão inteligente pode ser quem te governa, vejamos o mercado em ação, novamente. A concorrência levou as farmácias do Rio de Janeiro a baratearem seus preços. Explico:

Na guerra das farmácias, uma nova arma: as centrais com serviço de entrega. Que, por atenderem ao cliente pelo telefone, fazem com que uma drogaria não dispute mercado apenas com sua vizinha, mas com um número cada vez maior de redes. E esse mercado competitivo já tem reflexos no bolso. Em pesquisa feita pelo GLOBO sobre 12 medicamentos, em nove farmácias, nove deles saíram mais em conta nas drogarias com televendas. Para se ter idéia, há casos em que a variação de preços chegou a 76,1%. Especialistas lembram, no entanto, que fazer pesquisas de preços é ferramenta fundamental para garantir uma boa compra.

III. Juntando I com II

Deve ser difícil para alguns admitir isto: concorrência (essência do capitalismo) pode baratear o preço de remédios. Como é complicada a vida do discurso político contra sua inimiga: a realidade.

Uma luta terrível em que muitos talentos serão perdidos! E, ironicamente, acho que não tem remédio. Quanto mais apanham, mais querem colocar debaixo de seu poder regulatório, ainda que não faça sentido algum. É fácil entender porque a dobradinha INCRA/Ministério da Reforma Agrária não propõe algo similar para os assentados: eles são donos da bola (da vez), pelo menos até as eleições.

O melhor do Brasil é o latveriano.

Claudio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s